bom, bonito e barato não existe mesmo?
Afirmamos aqui que bom, bonito e barato não existe. No entanto, a regra BBB, do bom, bonito e barato sempre funciona como técnica de venda e ainda é ótima para quebrar uma objeção com bom humor. Neste artigo levanto algumas questões sobre este axioma comercial:
É consenso em diversas áreas de atuação que não dá para agradar a todos, muito menos ser perfeito. Tem quem queira fazer tudo e não consiga entregar nada. Tem quem prometa o melhor e acabe por entregar menos que o mediano. Por isso, máximas como “Se for bom e barato, não vai ser rápido. Se for barato e rápido, não vai ser bom. Se for bom e rápido, não vai ser barato” fazem sentido.
uma míriade de perguntas
As empresas acabam tendo que decidir por seguir uma linha ou outra. É difícil produzir rápido, com qualidade e preço acessível. Ou será que é possível? Os métodos de produção evoluíram a ponto de garantir alta produtividade com baixo preço e qualidade acima da média? São questões que toda empresa deve analisar, buscar no seu DNA qual o tipo de serviço ou produto deseja oferecer. Desta reflexão surgem a visão e a missão da empresa.
É possível oferecer um produto ou serviço que englobe os três conceitos. Mas será o bastante para o cliente? Ou será que o tipo de produto ou serviço depende da visão de cada cliente? Que tipo de cliente sua empresa pretende agradar? O que deseja um serviço rápido? O que deseja um serviço bom? O que deseja um serviço barato? Ou o que deseja um serviço rápido, bom e barato?









