Dia Internacional do Tradutor

30/09/2013

Parabéns a todos os tradutores!

Todos os anos, no dia 30 de setembro, mundialmente celebra-se o Dia Internacional do Tradutor. A data comemorativa é também uma homenagem a São Jerônimo, santo padroeiro dos tradutores e grande intelectual de sua época que traduziu a Bíblia do hebraico e grego para o latim.

No Dia Internacional do Tradutor, celebramos principalmente aqueles que trabalham para que as culturas sejam difundidas em todos os níveis sociais, facilitando a comunicação não apenas entre idiomas diferentes, mas também entre os menos favorecidos. Celebremos ainda, com profunda admiração, os colegas que trabalham em zonas de conflito em todo o mundo, garantindo voz a muitos povos e honrando a tradição legada pelos que os antecederam. A TRADSTAR reconhece a inestimável contribuição desses profissionais para a evolução do mundo e hoje não podería deixar de registrar nossa admiração e respeito.


Imagem: São Jerônimo, pintura de Ticiano de 1542

 

Julia Medrado

Julia Medrado

paulistana, tradutora, redatora, mestre em Literatura e Crítica Literária e especialista em Gestão de Projetos Digitais. Presta serviços junto a equipe Tradstar, empresa que criou em 2010; desde então, se divide entre projetos online.

todos os artigos