A psicologia do design de cardápios pode ser utilizada de diversas maneiras. Desde as cores até as legendas. É o modo como os restaurantes nos incentivam a comprar mais. E não apenas no cardápio, mas também na decoração de todo o ambiente. Cada vez mais os estabelecimentos usam a psicologia de design de cardápios para trabalhar o menu, seja para se comunicar melhor, seja para aumentar o faturamento.
🧠🍴Psicologia do Design de Cardápios
- psicologia das cores, estudos cromáticos
- triângulo do olhar & super destaques
- esquema subconsciente, escolhas limitadas
- custo controlado & precificação
- instigar imaginação + nostalgia
- storytelling, boas narrativas
- empoderar o cliente
- espaço de respiro
- mundo material & eco worries
- glossários e legendas
🚧🍴Engenharia de Cardápios
O modelo do cardápio utilizado em cada restaurante define o caráter do mesmo. Se quiser realmente impressionar com a qualidade de um restaurante, é o momento certo para investir no cardápio. Não apenas terá um design eficiente e de acordo com o estilo que propõe, mas um que é fácil de alterar e atualizar conforme necessário.
Uma maneira de gerar mais lucro é através da engenharia de cardápios, um estudo da rentabilidade e popularidade dos itens do cardápio e como esses dois fatores influenciam no posicionamento de opções. Há um planejamento de design do cardápio. Esse método determina desde quais itens constar no cardápio até em que ordem devem aparecer. Referente às descrições do cardápio, quando bem escritas, transmitem a alma da casa e podem aumentar a lucratividade.















