Gen Beta, a próxima geração

Baseando-se na ordem do alfabeto grego, a última geração foi denominada Alpha. Assim, espera-se que a próxima geração seja a Beta. Considerando que esta seria a dos nascidos a partir de 2030 até 2043, prever suas particularidades pode dar aos profissionais das diferentes áreas algumas hipóteses sobre qual o caminho a seguir.
As tecnologias já fazem parte dos processos de ensino-aprendizagem, por exemplo, e para a geração Beta, espera-se que essa marca se intensifique ainda mais. Filhos de uma geração que vive constantemente online, os betas tendem a privilegiar as inteligências artificiais e viver em um mundo digital.

Estima-se que até 2030, mais da metade do conteúdo disponível online será gerado sinteticamente pela IA (Inteligência Artificial). Isso vai alterar consideravelmente os conceitos de verdade e realidade, além da forma de consumo.
Entre as gerações, a Beta poderá pertencer ao menor grupo populacional, mas terá uma incalculável influência na forma como interagimos com a tecnologia. À medida que crescerem e prosperarem, as suas expectativas e demandas oferecerão um novo olhar do futuro. Tecnologia e humanidades estarão intimamente entrelaçadas.













