🫒 Aperitivo etimológico
Ghostwriter, em tradução literal do inglês, significa “escritor fantasma”, e é uma expressão para designar um escritor profissional especializado em prestar serviços sigilosos de redação a quem não tem tempo ou habilidades para escrever.
O que é um ghostwriter?
É um escritor profissional disposto a tornar-se “invisível” ao escrever textos que serão publicados e creditados a outras pessoas. O ghostwriter pode transformar ideias oralizadas e/ou sintéticas em escritos claros, coerentes, agradáveis de serem lidos.
Quem procura os serviços dos ghostwriters?
Qualquer pessoa, marca ou empresa que precise de sigilo quanto à autoria de um conteúdo. Nossos clientes são variados: pessoas que pretendem publicar uma autobiografia, executivos que precisam de bons textos para seu segmento, profissionais web, celebridades que mantêm blogs ou sites pessoais, entre outros.
O quê escrevem os ghostwriters?
Praticamente tudo. De autobiografias, romances, ficções, roteiros institucionais, redação publicitária, redação para posts, artigos, pesquisas, conteúdo para sites, tutoriais, contos, crônicas até trabalhos que exijam um tempo maior de pesquisa e preparação, como artigos para web ou revistas, colunas para jornais, teses, discursos, palestras etc.
Especificidades do trabalho de ghostwriting
O rascunho de um livro pode estar pronto, mas falta acabamento, contextualizar assuntos, tratar enredos, romantizar, dar forma escrita aos pensamentos e ideias do autor etc. Aí também pode entrar o trabalho dos secretíssimos ghostwriters. A questão do sigilo é importante, pois a cessão de créditos de autoria implicam também em uma confidencialidade contratual no custo e na condicional do serviço.
Vantagens dos serviços profissionais
A TRADSTAR trabalha com ghostwriters profissionais experientes para redigir conteúdos integrados ao contexto e objetivo de cada comunicação. A equipe está preparada para auxiliar clientes de diversas áreas, pois direciona cada trabalho para os profissionais específicos do setor. O processo é simples: informado o briefing (tema, formato, palavras-chave, extensão, estilo e público-alvo), o resto é com a gente.












