Tradutor ajudará a conversar com golfinhos

Cientistas querem catalogar ‘palavras’ utilizadas pelos animais para deduzir o ‘idioma’ dos golfinhos

Imagem de Paul Katz/ThinkStock

Os seres humanos estão cada vez mais próximos de se comunicarem com os golfinhos. Um grupo de cientistas americanos está desenvolvendo um computador submarino que tenta reconhecer os sons desses mamíferos e os responde em tempo real. Os pesquisadores esperam que, no fim do projeto, seja possível criar uma linguagem que possa ser usada para conversar com os bichos. O estudo foi publicado no periódico Acta Astronautica, informou nesta quarta-feira o jornal Daily Mail.

A máquina utiliza um microfone que detecta ondas de som debaixo. Para se comunicar com os mamíferos, os cientistas gravaram oito sons que representariam palavras de ordem aos golfinhos. Quando o aparelho receber um sinal emitido por um deles, os mergulhadores vão tocar uma das palavras gravadas para verificar se o animal “responde”.

A partir disso, os pesquisadores vão catalogar novos sons emitidos pelos golfinhos para iniciar o processo de dedução da linguagem. Depois, a equipe espera criar um “idioma” que possa ser usado para “conversar” com os golfinhos utilizando a máquina.

Os cientistas, do Wild Dolphin Project (EUA), pretendem testar o aparelho com os sons da primeira fase nas próximas semanas.

Fonte: Veja

 

✨ como a TRADSTAR pode ajudar ✨

como a TRADSTAR pode ajudar

textos |

conteúdo criativo escrito
por quem também lê

Produzido por humanos sem ferramentas de IA (Inteligência Artificial)

Assuntos

Posting como prática diária
Cardápio Digital
Produzido por humanos sem ferramentas de IA (Inteligência Artificial)

✨ como a TRADSTAR pode ajudar ✨

como a TRADSTAR pode ajudar

Vamos falar
do seu projeto?

Adoramos transformar ideias em soluções de verdade.
E o primeiro passo é uma conversa sobre o que
você precisa (briefing) e como podemos ajudar.

Adoramos transformar ideias em soluções de verdade. E o primeiro passo é uma conversa sobre o que você precisa (briefing) e como podemos ajudar.